Execução: criminosos atiram e matam irmãos na zona sul de Macapá
Por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), a Polícia Civil investiga o duplo homicídio que vitimou os irmãos Josué e Josias Vasconcelos dos Santos, de 26 e 27 anos, respectivamente. O crime aconteceu por volta das 20h30, desta segunda-feira, 14, na Avenida Cabo Velho, conhecida como 17° do bairro Congós, na zona sul de Macapá.
De acordo com relatos de testemunhas, as vítimas, que eram conhecidas como Jucá e Escobar, estavam em via pública, nas proximidades de uma área de pontes, quando foram surpreendidas por quatro homens que estavam em carro de cor vermelha. Ainda segundo informações, os criminosos já desceram do veículo atirando. Para escapar da morte, os irmãos tentaram correr por caminhos distintos, mas não conseguiram.
A Polícia Militar foi acionada e equipes do 1° batalhão se deslocaram para a cena do crime. No entanto, só puderam fazer o isolamento da área. Os atiradores já haviam fugido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas chegou apenas para confirmar o óbito de Josué e Josias.
O delegado Wellington Ferraz, titular da Decipe, e sua equipe de investigadores, conversaram com moradores e com familiares das vítimas, que disseram que as mesmas residiam nos bairros Muca e Universidade. No entanto, costumavam frequentar o lugar. A autoridade policial também realizou diligências nas redondezas e descobriu que o carro usado pelos assassinos foi um Fiat Uno.
Peritos da Polícia Científica fizeram a perícia no local e constataram que um dos irmãos, Escobar, foi atingido com nove disparos. O outro, Jucá, foi alvejado três vezes. Uma das linhas de investigação que será seguida pela polícia é que o duplo homicídio tenha sido motivado por acerto de contas ligado ao tráfico de drogas.