Execução no São José: Homem pode ter sido morto por engano enquanto empinava pipa
Um crime com características de execução, foi registrado na tarde desta sexta-feira, 21, dentro do Residencial São José, localizado no bairro Buritizal – Zona Sul da cidade de Macapá.
De acordo com informações do Capitão Alexsandro, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 1° Batalhão da Polícia Militar (PM), Marcelo Araújo da Silva, de 34 anos de idade, morador do Conjunto Habitacional, foi assassinado com vários tiros, disparados por dois homens encapuzados, que desceram de um carro modelo Fiat Mobi, de cor prata. A placa não foi repassada para a polícia, mas moradores vizinhos, chegaram a filmar o momento que os criminosos empreendiam fuga no veículo.
O crime aconteceu por volta das 17h. A vítima estava empinando pipa em uma quadra de esportes, que fica ao lado da associação de moradores, quando os atiradores chegaram. Após a execução, os mesmos entraram no veículo e tomaram rumo em direção ao Conjunto Laurindo Banha e bairro Congós.
Marcelo não tinha passagem pela polícia. Testemunhas disseram que há a possibilidade dele ter sido morto por engano. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), assumirá o caso.