Explosão em posto de combustível deixa duas pessoas mortas e uma ferida
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, em uma explosão que ocorreu em um posto de combustível, na zona norte de Macapá. A tragédia aconteceu por volta das 20h30 desta segunda-feira, 1, na rua Adilson Pinto Pereira, no bairro São Lázaro.
Segundo informações, as vítimas faziam a manutenção em um dos tanques do estabelecimento.
Elinaldo Souza Wanzeler, de 30 anos, teve 80% do corpo queimado e morreu na hora. Benedito Reginaldo Gama Garcia, de 40, chegou a ser socorrido e levado para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital de Emergências (HE), mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, Jean Costa Souza, de 43 anos, teve queimaduras leves e não corre risco de morte.
Ainda segundo informações, os trabalhadores manuseavam um maçarico no momento do acidente. As vítimas chegaram a ser arremessadas na hora da explosão.
O gerente do posto, Omar Nunes, explicou que o serviço terceirizado estava sendo realizado há cerca de um mês e já haviam sido limpos três tanques. A empresa é solidária com a família e está prestando total apoio para velórios e sepultamentos. Ele disse ainda, que os órgãos fiscalizadores já foram avisados do ocorrido e que todas as providências estão sendo tomadas. “Em algum momento da realização do serviço houve um problema técnico que culminou na fatalidade que levou a óbito dois profissionais da empresa contratada”, informou em nota.
Equipe do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar (PM) foram acionadas. A Politec, também esteve no local fazendo a perícia e remoção do corpo.