Polícia

Falsos policiais civis uniformizados são presos por policiais civis à paisana no Macapá Shopping

Equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra as Mulheres (DECCM) e da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prenderam dois indivíduos que se passavam por policiais civis no Macapá Shopping.

A ação foi realizada após a polícia receber informações de que os suspeitos, uniformizados com camisas e bonés da Polícia Civil e vestidos de preto, estavam no local para constranger uma vítima em seu ambiente de trabalho.

Eles utilizavam falsos uniformes e roupas pretas

A vítima, que já havia sido ameaçada anteriormente pelos falsos policiais por meios digitais, foi informada por colegas sobre a presença dos suspeitos em seu local de trabalho. Além de constranger a vítima, os falsos policiais a questionaram sobre seus horários e tentaram obter outras informações pessoais. Imediatamente, a vítima entrou em contato com a polícia, relatando a situação.

Os policiais civis da DCCM e DRACO, em posse dessas informações, diligenciaram até o shopping, onde identificaram e prenderam os suspeitos.

Segundo o relato da vítima, os falsos policiais a ameaçaram, afirmando que iriam ao seu local de trabalho para constrangê-la e provocar sua demissão.

Durante a abordagem policial, um dos suspeitos ainda tentou se passar por policial civil, alegando não estar com sua identidade funcional no momento. No entanto, ao ser confrontada pelos policiais, ela admitiu não pertencer à corporação.

Os presos foram conduzidos ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do Pacoval, onde foram apresentados para as providências legais cabíveis. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia.

O delegado Ismael, titular da DRACO, elogiou a ação rápida das equipes envolvidas. “A atuação ágil dos policiais da DCCM e da DRACO impediu que esses indivíduos continuassem com suas atividades criminosas, fazendo uso indevido dos símbolos policiais para intimidar e ameaçar cidadãos de bem”, garantiu o delegado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo