Falta de energia no arquipélago do Bailique pode ter sido ato criminoso, diz polícia
A Polícia Civil do Amapá está investigando as causas da pane que gerou falta de energia elétrica em comunidades do Bailique, distrito de Macapá, neste domingo 19. Há indícios que a interrupção ocorreu por vandalismo. Segundo informações preliminares da polícia, foi encontrado um cabo de aço jogado nas linhas de alta tensão.
“Estamos empregando um serviço de agentes das delegacias especializadas e de inteligência para investigar o caso e encontrar os infratores que causaram a falta da energia, que afetou um grande número de famílias na região”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Cézar Vieira.
Segundo informações de representantes de comunidades, técnicos da CEA Equatorial que estão na região do Bailique, atuaram para reestabelecer o fornecimento de energia, que faltou na tarde de sábado, 18, e retornou na manhã deste domingo, 19.
Energia no Bailique
Um dos principais problemas enfrentados pela população que mora no Arquipélago do Bailique, a falta de energia elétrica está sendo retomada gradativamente, após os serviços da empresa CEA Equatorial, que finalizou os 255 metros de cabeamento subaquático, para restabelecer o fornecimento 24 horas na região. A retomada aconteceu no início deste mês em comunidades como da Macedônia.