Família procura por amapaense que desapareceu após entrar na lancha do ex-marido em Manaus

A família da amapaense Josiane de Souza Cunha, de 36 anos de idade, busca informações que possam levar ao paradeiro da mesma, que desapareceu no início da tarde do último sábado (23), na cidade de Manaus, no Estado do Amazonas.
De acordo com a irmã de Josiane, Jéssica Camile de Souza Cunha, o ex-marido dela, identificado como Joel Ferreira Pinheiro Filho, o “Macapá”, havia ligado para que mesma fosse receber a pensão da filha do casal, uma menina de 5 anos. Ao chegar no local combinado, no terminal das balsas, no bairro Mauazinho, a mulher foi trancada dentro de uma lancha de propriedade do ex, denominada Expresso Turbo.

Ainda segundo Jéssica, após isso, populares ouviram cerca de nove disparos de arma de fogo e, em seguida, Joel fechando as janelas da embarcação e saindo com ela do cais, onde estava ancorada. Desde então, nem ele e nem Josiane foram mais vistos.
O desaparecimento da amapaense foi registrado dois dias depois na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros de Manaus. Por telefone, a delegada Marília Campello da Conceição, que preside o Inquérito Policial (IP), falou sobre as investigações.

“Ainda não podemos tratar o caso como homicídio ou cárcere privado, pois não temos materialidade para isso. Por enquanto, ela está desaparecida. Não posso colocá-lo como autor de um feminicídio. Temos que ter muita cautela nesse momento. A família da moça está a procura dela e nós estamos tentando encontrá-la”, disse a autoridade policial.
Conforme declarações da irmã de Josiane, Joel foi visto na tarde desta terça-feira (26), em uma cidade perto de Almerim, no Pará, de onde teria partido com destino a capital do Amapá.

“Ele foi na casa de uma conhecida, almoçou e disse que estava indo para Macapá. Estava sozinho. Assim que ele saiu da casa dela, essa pessoa ligou para uma tia nossa e avisou que ele comentou para onde estava indo. O Joel nunca aceitou o fim do relacionamento e é uma pessoa extremamente agressiva. Nós estamos desesperados em busca de notícias”, disse Jéssica, que também reside em Manaus.
Até o momento a polícia não tem nenhuma informação sobre a vítima e o suspeito. A delegada pede para que quem souber de alguma pista que possa levar a localização de Joel e Josiane, ligue para o disque denúncia de Manaus que é o 92 98118-9535, ou para o 190 em Macapá.

Os filhos de Josiane estão sob os cuidados da tia. Joel, segundo informações, tem passagem pela polícia e está foragido. O mesmo é condenado a mais de 30 anos pelo crime de homicídio e tem um mandado de prisão em seu desfavor.
A Polícia Civil de Manaus, está em contato com as autoridades policiais do Amapá.