Polícia

Feminicídio: Após matar companheira a terçadadas, agressor vai para rodada de baralho

Um crime chocante, cometido na frente dos filhos da vítima e do acusado, foi registrado na noite desta quinta-feira (25), na zona sul da capital amapaense. A manicure Maria Eunice Viegas Pantoja, de 40 anos de idade, foi morta com requinte de crueldade pelo ex companheiro.

O fato aconteceu por volta das 21h, na casa onde o casal residia, em uma área de pontes localizada na Rua Pastor Deocleciano Cabralzinho de Assis, no Bairro Jardim Marco Zero.

Pelo que foi apurado, José Marcos Costa de Oliveira, que tem 39 anos, não aceitava o fim do relacionamento, que durou cerca de 23 anos. Mesmo separados por pelo menos um ano, eles moravam sob o mesmo teto.

Na noite de ontem, Maria Eunice se preparava para sair quando foi atacada. Conforme declarações do próprio acusado, que admitiu que tinha ciúmes e ainda pretendia reatar a relação, ele se ofereceu para ir junto. Mas, a companhia não foi aceita pela mulher. Com raiva, José Marcos então pegou a arma branca e passou a desferir os golpes na ex-companheira. Toda a ação foi praticada na frente dos quatro filhos do casal, que tem 18, 16, 14 e 13 anos.

Após o crime, o acusado jogou o terçado no lago e fugiu do local. Ferida gravemente na cabeça, braços e pernas, a vítima foi socorrida pelos vizinhos e levada às pressas até o Hospital de Emergências (HE), onde acabou morrendo após ter dado entrada.

Revoltados, familiares passaram a procurar José Marcos por conta própria. Ele foi encontrado em um bar, próximo ao terminal rodoviário do bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá, jogando baralho. Com a ajuda de populares, os parentes de Maria Eunice agarraram o mesmo e o colocaram no porta malas de um veículo. Depois, o apresentaram na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

Agora, caberá a justiça, através da audiência de custódia, decidir o futuro de José Carlos.

O caso ganhou repercussão e muita comoção, haja vista que Maria Eunice foi assassinada no mês em que são intensificadas as campanhas de combate a violência contra a mulher.

Confira a reportagem: https://www.instagram.com/p/ChuZ_1FO7p_/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo