“Festival Equinócio” promete reunir artistas locais e nacionais, além de fomentar o turismo e empreendedorismo no meio do mundo
Na sexta-feira (20) começa o “Festival Equinócio”, no sambódromo e segue até o dia 22 com uma extensa programação, realizado pelo Senador Randolfe Rodrigues, Governo do Amapá, deputado estadual Rodolfo Vale e Instituto Inorte. Os shows serão todos gratuitos e fazem parte das comemorações pelo fenômeno do equinócio, que pode ser observado no monumento do Marco Zero.
O Festival marca o fenômeno natural que faz com que o dia e a noite tenham a mesma duração, iniciando a estação da primavera. “É um evento de promoção da nossa cultura, de fomento da nossa economia e turismo, além do reforço da nossa identidade. É um grande momento de valorização do que é nosso!”, disse o senador Randolfe, um dos idealizadores do festival.
Entre as atrações estão os shows nacionais de Nando Reis e do cantor pop Jão, além dos artistas locais: Hanna Paulino, Artur Lorran, Os Moreiras, Banda Tudo ou Nada, João Amorim e as Escolas de Samba Maracatu da Favela, Boêmios do Laguinho, Piratas da Batucada e Piratas Estilizados.
O festival ainda vai contar com apresentações de marabaixo, batuque, exposições artísticas, além de feira de artesanato e gastronômica. O Sebrae fará uma programação especial, com atividades de imersão em realidade virtual, desfiles de moda com roupas inspiradas na temática do Equinócio de Primavera.
Equinócio
O Equinócio de Primavera representa o fim do inverno e começo da primavera. Durante o fenômeno, o sol incide com maior intensidade na região equatorial da Terra, fazendo com que o dia e a noite tenham exatamente a mesma duração, de 12 horas cada.
Line-up do Festival Equinócio
- Sexta (20)
20h Hanna Paulino
22h Nando Reis
Dj Pirão - Sábado (21)
19h Piratas Estilizados
19hh30 Boêmios do Laguinho
20h00 Maracatu da Favela
20h30h Piratas da Batucada
21h Tudo ou Nada
22h Os Moreiras
23h30 Artur Loran
Dj Sávio MT - Domingo (22)
19h João Amorim
21h Jão
Dj Felipe Alme