Polícia

Foragido é preso com três armas de fogo na área portuária

Na madrugada desta quinta-feira, 24, um homem foi preso em flagrante na área portuária de Santana com três armas de fogo e munições. Durante a abordagem, foi verificado que o detido estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) desde 2021, onde cumpria pena pelo crime de homicídio.

As armas estavam escondidas dentro das bagagens do homem, que veio em uma embarcação de Santarém (PA). Foram apreendidas uma arma calibre 12, uma calibre 38 e outra de calibre desconhecido, que será levada para a perícia, além de várias munições e uma pequena porção de entorpecente. O trabalho foi realizado após levantamento do Setor de Inteligência da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Mauro Ramos, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santana, a operação iniciou ainda na noite de quarta-feira, 23, com as equipes observando todos os pontos estratégicos da região portuária do município santanense.

“Diligenciamos nossas equipes e ficamos monitorando possíveis suspeitos. Por volta de 4h30 conseguimos efetuar a prisão desse homem com essas armas que estamos apresentando na ocorrência”, explicou o delegado.

O delegado informou ainda, que no momento da abordagem o detido estava na companhia da esposa e de duas crianças e tentou enganar os agentes afirmando que o material era da companheira.

“Estamos observando que os criminosos estão utilizando essa dinâmica de usar a família, usar crianças para tentar atrapalhar nosso trabalho, mas estamos atentos a este procedimento e tendo êxito nas ocorrências”, afirmou Mauro Ramos.

Além da 1º Delegacia de Polícia de Santana também participaram da operação policial a 2ª DP do município, a Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Dete), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e o canil da Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo