Cidades

Fortaleza de São José terá monitoramento por câmeras em todo seu entorno

Projeto já caminha para licitação e deve ser executado em breve.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) encaminha para licitação o projeto de monitoramento no entorno da Fortaleza de São Jose, com o objetivo de combater a criminalidade e vandalismo que degrada o local. Serão cerca de 10 câmeras equipadas, com visão noturna para vigilância 24 horas em pontos estratégicos ao redor da Fortaleza, que serão instaladas assim que os trâmites da licitação e execução forem concluídos, visto que o projeto já foi aprovado. 

Projeto prevê instalação de 10 câmeras para monitoramento 24h do entorno da Fortaleza de São José

Quando a instalação se iniciar, haverá colocação de postes de cimento e os equipamentos de vigilância, e em um prazo máximo de 90 dias estará tudo em funcionamento. O projeto custará cerca de 1 milhão de reais em investimento.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Alcir Figueira Matos, as câmeras também estarão equipadas com um identificador facial e uma Inteligência Artificial, que irá detectar indivíduos com registros de criminalidade ou vandalismo na área e notificar as autoridades de sua presença no local.

Secretário diz que após inicio das instalações sistema funcionará em até 90 dias

O sistema é um projeto que antecede o de reestruturação da iluminação e decoração do local, pois para evitar novamente a depredação das lâmpadas e outros adornos do ambiente de lazer é necessário vigilância constante. “A gente não consegue manter esse parque iluminado se não for com um sistema de monitoramento”, cita o secretário Alcir, reforçando que lâmpadas, cabos elétricos e até as fontes de água eram alvos de roubos e vandalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo