Funcionários denunciam atraso salarial e dificuldades enfrentadas por vigilantes contratados pela Prefeitura de Macapá
A empresa J.A. Vigilância & Segurança Privada Ltda., responsável pelos serviços de vigilância em UBS e outros postos da Prefeitura de Macapá, está sendo alvo de críticas por atrasar o pagamento dos salários dos vigilantes referentes ao mês de outubro.
Pais e mães de família relatam estar enfrentando sérias dificuldades devido à falta de pagamento, com contas acumuladas e a ausência de alimentos em casa. Segundo os próprios vigilantes, a situação se agrava ainda mais pela falta de previsão para a regularização dos salários.
Além disso, uma recente mudança na agência bancária feita pela empresa tem dificultado ainda mais o depósito dos valores devidos, aumentando a indignação entre os trabalhadores.
“Essa situação é inaceitável e exigimos uma solução urgente. Não podemos mais tolerar que trabalhadores sejam tratados dessa forma, enquanto lutam para garantir o sustento de suas famílias”, declarou um dos vigilantes que não quis se identificar.
A situação gerou revolta entre os funcionários, que cobram respostas imediatas da empresa e da Prefeitura de Macapá, que contratou os serviços da J.A. Vigilância & Segurança Privada Ltda.
O Portal Alyne Kaiser entrou em contato com a empresa que informou que ocorreu um erro administrativo da própria empresa e que foi sanado. Um dos diretores informou que o pagamento cairá ainda dia 22 na conta dos trabalhadores.
Foi constatado que o problema pela falta de pagamento foi em decorrência de problemas no Banco emissor da folha de pagamento, que foi mudado recentemente.