Garoto amapaense é aprovado na peneira do Flamengo

O pequeno Luiz Felipe Torrinha, de 10 anos, foi aprovado na segunda etapa da peneira do Clube do Flamengo do Rio de Janeiro, que ocorreu nos dias 29 de agosto até 01 de setembro. Ele concorreu com mais 40 meninos da idade dele de todo o Brasil.
Luiz Felipe joga futebol desde os 4 anos, treinou em várias escolinhas, e hoje joga/treina na escola G7, considerada uma escola de alto rendimento no futebol. Foi nela que o professor Glauber Guimarães, fez o contato com avaliadores de clubes e em maio agora de 2022, receberam dois avaliadores, um do Flamengo e outro do América/MG.
Foram 3 dias de avaliação em Macapá, em várias categorias. E na categoria Sub11, ele e outro garoto foram selecionados para irem para o Rio de Janeiro, no período de 29 de agosto a 1 de setembro, onde passaram por uma segunda etapa.
Foi uma avaliação técnica com 40 garotos, e Luis Felipe foi aprovado. Agora terá a oportunidade de treinar junto com a base do sub 11 do Flamengo. No dia 17 de outubro ele terá que se apresentar no Ninho do Urubu para participar do treinamento, para uma terceira fase, onde treinará e será mais uma vez avaliado para poder permanecer. Ele chegou em Macapá esta última semana.
“Estamos muito felizes e incentivamos ele desde pequeno, hoje ele é um atleta, eu e meu esposo acompanhamos ele sempre, e receber a notícia lá foi emocionante pra nós, confiamos no talento dele e acreditamos que ele alcançará mais uma vitória e terá a oportunidade de jogar num grande clube como é o Flamengo”, ressalta a mãe de Luis Felipe, Luciane Silva.