Saúde

Governo do Amapá dá início às obras de construção do Novo Hospital de Emergência de Macapá

O governador do Amapá, Clécio Luís lançou nesta segunda-feira, 18, as obras de construção do novo Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz, de Macapá. As obras de construção do novo HE, que já é considerada a maior da área no estado, é uma das propostas do Plano de Governo que pontua a saúde pública como prioridade imediata, absoluta e inegociável da atual gestão.

O novo hospital será construído em uma área de 15 mil metros quadrados, e terá cinco andares, garantindo a ampliação dos atendimentos com 212 novos leitos, 6 salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

“Este hospital será a primeira grande obra, depois de cinco décadas, que revolucionará o atendimento na saúde do estado. Queremos que seja de alguma forma, uma homenagem, a todos os trabalhadores que realizam o serviço diariamente, pois para chegarmos até aqui muita gente sonhou e realizar um sonho é muito bom, mas salvar muitas vidas é melhor ainda, e com o novo HE certamente mais vidas serão preservadas no nosso estado”, enfatizou o governador Clécio Luís.

A obra conta com investimentos de R$ 129 milhões em recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre com contrapartida do Tesouro Estadual. A área, onde será construído o maior hospital público da capital, fica atrás do prédio atual do HE e foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.

“Hoje é o início das obras que o hospital de emergência tem aguardado há 50 anos. Ficará registrado na história do Amapá o sonho dos amapaenses de ter uma saúde pública de qualidade, que não vai deixar nada a desejar para nenhum outro centro do Brasil” declarou o senador.

A secretária de Estado da Saúde, Silvana Vedovelli, destacou que com a obra será possível elevar a qualidade dos atendimentos e expandir os serviços. “Esse é um momento de muita alegria, início de um sonho que possibilitará que a gente eleve a qualidade dos nossos atendimentos, essa é a garantia de que no futuro nenhum paciente precise esperar por leito, que os servidores terão um ambiente moderno para desenvolver suas atividades, e que nossa população tenha um serviço resolutivo e humanizado”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo