Governo do Amapá paga abono do Fundeb aos profissionais da educação
O Governo do Amapá vai pagar abono salarial do Fundo Nacional de Educação (Fundeb) aos profissionais que atuam na área. O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes em suas redes sociais na noite desta terça-feira, 7.
O pagamento do abono salarial tem por objetivo cumprir o novo mínimo de 70% de gastos de pessoal, do Fundeb, em caráter excepcional e transitório.
“A bonificação é uma ação inédita que beneficiará os servidores da rede pública estadual de ensino e também ajudará a aquecer a nossa economia”, disse o governador.
Ele ainda afirmou que o projeto de lei que detalha o pagamento do abono será enviado à Assembleia Legislativa ainda esta semana. “Com essa iniciativa, reitero o reconhecimento aos profissionais da educação. Sou testemunha do empenho de todos pra garantir um ensino de qualidade mesmo durante a pandemia”, enfatizou Waldez.
De acordo com o PL, todos os profissionais do quadro do magistério com exercício efetivo no ano de 2021, receberão o benefício.
O valor pago será proporcional à jornada de trabalho, calculada com base no tempo de serviço do profissional na rede estadual durante o ano e sua frequência.
Vale destacar que o pagamento do abono salarial não está atrelado a metas. Trata-se de uma medida excepcional para o ano de 2021.