Esporte

Gymnasiade 2022: Amapá irá sediar as Seletivas Nacional dos Jogos Escolares Mundiais


Vai ocorrer em Macapá a Seletiva Nacional Gymnasiade 22, nas modalidades Taekwondo e Wrestling (antiga Luta Greco-romana) com participação dos representantes de todo o pais, no período de 06 a 12 de abril. O evento será classificatório para a ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, a ser realizado na cidade de Normandia – França, no período de 14 a 22 de maio de 2022.
O evento acontece no Ginásio Avertino Ramos, que acaba de passar por uma grande reforma, a altura para receber os atletas, que irá abrir o calendário de eventos do Ginásio. A Seletiva é realizada pela CBDE Brasil, FADE e Governo do Amapá através da SEDEL.
Nesta quarta-feira, 06, ocorreu recepção no aeroporto internacional de Macapá das equipes e técnicos, com apresentação cultural. A primeira modalidade é o Taekwondo, com disputa de 07 a 08 de abril. Já a modalidade Wrestling, inicia no dia 10 de abril.
Todas as equipes técnicas como competidores serão instalados em hotéis locais, com café, almoço e jantar, além do translado para o local da competição. Também irão participar de passeio turístico programado à Fortaleza de São José.

Equipes amapaenses
Serão 8 estudantes/Atletas que disputarão no Taekwondo do Amapá, com 4 competidores masculinos e mais 4 femininos, sob o comando técnico dos mestres Bruno Igreja e Daniel Nascimento. Na modalidade Wrestling, 13 estarão na Seletiva. As equipe estão com o tenente coronel Costa Jr e Márcia Costa como técnicos.
A solenidade oficial de abertura para o Taekwondo está marcada para as 19h da quinta-feira (7), e encerramento no dia 8, às 19h. A abertura oficial do Wrestling será dia 10, às 19h e encerramento no dia 11, às 19h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo