Saúde

HE faz capacitação sobre bactérias multirresistentes


O Hospital de Emergência Oswaldo Cruz de Macapá promoveu mais um ciclo de capacitação de seus profissionais sobre o controle de bactérias multirresistentes e outras formas de contágio que preocupam o ambiente hospitalar.
Em uma ação conjunta da Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde – CCIRAS com o Laboratório de Microbiologia as equipes multiprofissionais tiveram uma manhã de treinamento com o tema “Medidas de precaução para pacientes com bactérias multirresistentes”.
O principal objetivo é capacitar toda a equipe referente as barreiras de proteção instituídas, como: lavagem das mãos, tipos de precauções, condutas para controle e disseminação de microorganismos.
Foi distribuído aos participantes um folder como material de apoio, que aborda de forma clara sobre o assunto tratado. Também foi realizada dinâmica com perguntas onde os profissionais puderam responder como “mito” ou “verdade” referente à rotina hospitalar sobre as bactérias multirresistentes.
A Enfermeira Sanny Dieula, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, ratificou ensinamentos relativos ao tema e o quanto é importante manter a vigilância no controle de infecção com medidas efetivas de assepsia. “Essa é apenas uma das ações que são realizadas constantemente na Unidade para reforçar os cuidados com os pacientes e profissionais. Abordar este tema, é de suma importância para o controle das Infecções Relacionada à Assistência a Saúde (IRAS)” finaliza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo