Homem acusado de ter aterrorizado passageiros de balsa é morto em confronto com a polícia

Um dos principais acusados de ter invadido uma balsa, assaltado passageiros e a tripulação, aterrorizando as pessoas, Márcio Amoras Silva, de 31 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 24, numa troca de tiros com uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e Força Tática no bairro Buritizal.
Após o crime, ocorrido por volta das 22h da noite do dia 11 de janeiro, uma força tarefa das polícias militar e civil, do Amapá e Gurupá, equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, que é responsável por furtos e roubos, a Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, a Polícia Federal, a Coordenadoria de Inteligência e Operações da Sejusp, Siop, Força Tática e GTA iniciaram as investigações.
“Hoje a gente recebeu a informação que esse indivíduo estava armado então a equipe do GTA e Força Tática foi até o local para tentar abordar e prender esse indivíduo, só que ele atirou contra as equipes e a equipe revidou a injusta agressão”, disse o capitão Bryan, do GTA.
O acusado foi atingido e de imediato foi solicitado socorro de urgência, que constatou o óbito no local. “Vale ressaltar que o indivíduo de alta periculosidade já tem passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária pelo crime de roubo qualificado, foi preso recentemente pelos crimes de tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, disse o capitão.

Márcio estava de tornozeleira eletrônica. Segundo o capitão ele também é considerado matador de uma organização criminosa. “Numa resposta a essas ações de ratos d’água na região Ribeirinha foi montada essa força tarefa e uma resposta para a população de que clama aí pela pelo apoio da segurança pública”, finalizou Bryan.