Homem atira contra militares da PM e morre em confronto na Zona Norte de Macapá

Renan David da Costa Nunes, de 26 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 19, após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Transito e equipe Rony, do 6°BPM. De acordo com informações da polícia, durante patrulhamento no bairro Brasil Novo, eles foram acionados por um transeunte, que informou a presença de um homem que estava na Travessa Goiaba ingerindo bebida alcoólica e portando uma arma de fogo, com a qual ameaçava os moradores que passavam pelo local.
A equipe foi ao endereço informado, uma área de difícil acesso e pediu apoio da equipe RONY do 6° BPM, comandada pelo Sgt Emanuel Silva. As equipes seguiram para o local na tentativa de localizar o suspeito e efetuar sua prisão, porém após buscas na área, avistaram-no sem camisa, trajando calça jeans, empunhando um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ao perceber a presença policial, o suspeito efetuou um disparo contra as viaturas e empreendeu fuga, adentrando numa casa.
Durante a abordagem ao imóvel, o suspeito efetuou novo disparo contra as equipes, que reagiram, cessando a ameaça ao alvejá-lo.
O socorro de urgência foi chamado e constatou a morte de Renan no local. A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos de praxe.
De acordo com a polícia, Renan David era considerado de de alta periculosidade e membro de facção criminosa, atuando como executor de rivais. Constava contra ele um mandado de prisão em aberto além de antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Em seu poder, foi encontrada uma pistola Taurus G2C, calibre .40, com numeração suprimida, um carregador e seis munições intactas.
