Homem é indiciado por roubo seguido de morte
Uma investigação que resultou no indiciamento de um indivíduo pela prática do crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte, foi finalizada por agentes da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP).
O fato aconteceu no mês de setembro de 2023, em uma residência situada no bairro Beirol, em Macapá. O nome do indiciado não foi revelado pela polícia.
Segundo as investigações, um homem de 24 anos de idade, teria sido o autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram um idoso de 74 anos de idade.
Na oportunidade, foram subtraídos alguns objetos da residência e um valor que estava acondicionado em um cofre.
Antes de ser morta, a vítima conseguiu reagir ao assalto e o suspeito foi alvejado no rosto com um disparo de arma de fogo. O criminoso buscou atendimento no Hospital de Emergências e com a chegada da Polícia Civil ao local, empreendeu fuga. Desde então, estava em paradeiro incerto, até ser novamente encontrado.
“Na data de hoje, conseguimos concluir essa investigação, trazendo um certo alento à família da vítima, com o indiciamento dessa indivíduo”, disse o Delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP.