Homicida é executado em onda de “salve” na capital amapaense
Por volta das 19h10 de sábado, 22, o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (CIODES), registrou mais uma execução motivada pela briga entre as facções criminosas. Desta vez, a vítima fatal foi Igor Eduardo Pinheiro Mendonça, de 20 anos de idade.
De acordo com o que foi apurado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), a vítima estava com um comparsa, em uma motocicleta de modelo biz, na entrada de uma ponte, na rua Dois de Moraes, no bairro Congós – Zona Sul de Macapá – quando foi surpreendida por uma dupla que chegou efetuando vários disparos contra a mesma.
Houve troca de tiros entre eles, uma vez que Igor Eduardo também estava de posse de uma arma de fogo. Contudo, ele acabou levando a pior e morreu no local, caído ao lado que um carro que estava estacionado.
O homem que estava na garupa da moto da vítima, também foi alvejado, mas foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado até o Hospital de Emergências (HE). O Estado de saúde dele não foi divulgado.
“Depois da execução de hoje a tarde no bairro do Muca, a situação começou a se agravar por causa desse ‘salve’ desses faccionados. Nesse caso aqui, a informação que foi dita aos policiais militares do 1° batalhão, que chegaram primeiro no local, é de que essa vítima e o comparsa, realizavam um série de roubos nessa região. Inclusive, esse veículo que eles estavam, possui restrição de furto e roubo”, contou o delegado Dante Ferreira da DECIPE.
A arma de Igor, uma réplica muito bem feita de um revólver calibre 38, segundo a autoridade policial, foi encontrada às proximidades do corpo.
A polícia já sabe que Igor Eduardo havia cumprido pena na penitenciária estadual pelo crime de homicídio.
Até o momento, não há informações sobre os autores do assassinato.