Polícia

Homicídio, incêndio a embarcação e afogamento, marcaram o final de semana no Amapá

O último fim de semana foi marcado por diversas ocorrências em todo o Estado do Amapá. O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) fez vários registros.

Na madrugada de sábado (6), por volta das 2h30, um jovem de 23 anos foi assassinado no município de Santana – a 20 quilômetros de Macapá. O crime aconteceu na rua Presidente Vargas, bairro Comercial daquela cidade. Rafael de Freitas Santos, estava em um bar, quando foi atingido com disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, a vítima se envolveu em uma briga. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Emergência (HE), mas não resistiu. Militares do 4° batalhão fizeram diligências, mas até o momento ninguém foi preso.

Pela manhã, por volta de 9h, em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, os militares foram informados sobre um cadáver, que foi encontrado preso na Rampa de uma empresa transportadora. No local, populares disseram a equipe que a vítima, conhecida pelo nome de Edilson, de aproximadamente 40 anos de idade, estava ingerindo bebida alcoólica no dia anterior e resolveu tomar banho no Rio Jari, quando desapareceu. Tudo indica que o mesmo tenha se afogado. A Politec foi acionada para fazer a remoção do corpo. Um laudo confirmando a causa da morte, deverá ser emitido em até 30 dias.

Politec foi acionada para fazer a remoção do corpo

A tarde, um incêndio de grande proporção em uma embarcação, chamou a atenção de moradores e de quem passava pela zona sul da capital amapaense. Um Catamarã, com capacidade para mais de 250 pessoas, que estava ancorado em um estaleiro no bairro Pedrinhas, foi destruído pelo fogo. Até agora, não há informações de como as chamas iniciaram.

A suspeita é de que usuários de drogas estavam dentro da embarcação e tenham provocado o sinistro. O barco estava avaliado em R$ 8 milhões. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar o incêndio e conseguiram controlar o fogo pouco mais das 16h. Viaturas do 1º e 10º da Polícia Militar fizeram isolamento da área.

Catamarã, com capacidade para mais de 250 pessoas foi destruído pelo fogo

No domingo (8), às 9h, Wagner Guedes Gomes, de 22 anos, foi assassinado com pauladas na cabeça, no Distrito de Bailique. A PM informou que algumas pessoas foram ao destacamento e relataram que encontraram o corpo da vítima em um campo de futebol, localizado no bairro Sabrecado, na Vila Progresso. A polícia acredita que Wagner pode ter sido assassinado na noite de sexta-feira (6), uma vez que foi visto bebendo e jogando bilhar, em um bar, na companhia de dois indivíduos.

Para a polícia, o caso pode se tratar de um latrocínio (roubo seguido de morte). O telefone celular e uma bermuda da vítima foram levados. Os suspeitos do crime foram presos na manhã de hoje (8) por uma guarnição da Polícia Militar. De acordo com informações, após denúncia anônima, a polícia chegou ao paradeiro dos acusados, entre eles um adolescente de 14 anos. Ambos serão trazidos para serem apresentados na delegacia de Macapá.

Incêndio no Conjunto Habitacional Macapaba aconteceu às 15h30

Outro incêndio, desta vez numa moradia, aconteceu às 15h30. Conforme relatório, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas que consumiam um dos apartamentos do Conjunto Habitacional Macapaba, que fica na zona norte da Macapá. Ninguém ficou ferido. Entretanto, os proprietários perderam tudo. Policiais do 2° batalhão estiveram no local para preservação da cena do sinistros até a chegada da perícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo