Josiel defende o afroempreendedorismo para fortalecer trabalho e cultura negra
Rica em expressões culturais e com enorme potencial econômico no setor, Macapá oferece condições propícias para o desenvolvimento do afroempreendedorismo, um setor em franco crescimento que promove inclusão social, empoderamento da população negra e reafirmação da identidade cultural.
Como profundo conhecedor do empreendedorismo por ser presidente do Sebrae/Amapá onde vem desempenhando uma gestão voltada para apoiar projetos inovadores de pequenos negócios, Josiel Alcolumbre reconhece a importância dessa modalidade, especialmente em um contexto como o de Macapá, onde a valorização da cultura negra é essencial para o fortalecimento da identidade local.
“Nosso objetivo é propor ações por meio da política que possibilitem à comunidade negra reafirmar seu espaço na sociedade. Além disso, ao investir no afroempreendedorismo, estamos promovendo história e cultura, com a intenção de fortalecer e preservar a herança cultural, incluindo tradições como o marabaixo, elemento central de nossa identidade”, afirmou Josiel.
Candidato a vereador por Macapá, Josiel reconhece a importância do afroempreendedorismo, um setor em crescimento na Capital e que promove inclusão social, empoderamento da população negra e reafirmação da identidade cultural.
Vale lembrar que, para fortalecer o afroempreendedorismo, Josiel implantou em Mazagão, município com uma das maiores expressões da cultura negra do Amapá, a Sala do Empreendedor, cujo objetivo é apoiar e estimular a geração de trabalho e renda nesse setor. Macapá, uma cidade igualmente rica em expressões culturais e com enorme potencial, também oferece tais condições para o crescimento dessa modalidade, reforçando a valorização da cultura negra e a promoção da identidade cultural.