Esporte

Jovem atleta quilombola embarca para peneira no Araucária FC, em Curitiba

Estado investe na valorização do talento local e incentiva jovens promessas do esporte

Com o sonho de se tornar a mais nova descoberta do futebol amapaense, o jovem Jhon Wendel, de 19 anos, embarcou neste domingo, 2 de março, para Curitiba, onde participará da seletiva do Araucária FC. O atleta, natural da comunidade quilombola do Alto Pirativa, conta com o apoio do Governo do Amapá, que disponibilizou as passagens para que ele tenha a oportunidade de buscar seu espaço no futebol profissional.

Jhon já participou de uma seletiva para o Palestra Tre Valli, de Portugal, e agora segue para mais um desafio em sua trajetória. A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) acompanha sua evolução e tem mobilizado esforços para garantir estrutura ao atleta, tanto na logística para seu deslocamento para outros estados quanto na produção audiovisual de suas partidas, essencial para a visibilidade no cenário esportivo.

“Essa é uma grande oportunidade para mim, e estou muito feliz por poder representar minha comunidade e meu estado. Sempre sonhei em jogar profissionalmente, e esse apoio do Governo do Amapá está sendo fundamental para que eu possa seguir em busca desse sonho”, destacou Jhon Wendel.

A secretária da Sedel, Cibely Peixoto, reforça que a valorização do esporte é um compromisso do Governo do Amapá, e a história de Jhon é um exemplo de como o investimento no talento local pode abrir portas. “Nosso papel é criar as condições necessárias para que jovens atletas, como o Jhon, tenham acesso a oportunidades que podem transformar suas vidas. O Governo do Estado tem investido em projetos e ações que estimulam o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social, e continuaremos trabalhando para que mais talentos amapaenses tenham essa chance”, afirmou a gestora.

Além disso, a Sedel mantém diálogo com nomes do futebol, como José Paixão, pai do jogador Igor Paixão, amapaense que hoje atua no Feyenoord, da Holanda, para ampliar as oportunidades aos atletas do estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo