Polícia

Jovem é estuprada por trio na zona norte de Macapá

Uma jovem de 18 anos foi estuprada na tarde desta terça-feira (10), por pelo menos três homens. O fato aconteceu por volta das 17h, no Conjunto Habitacional Macapaba I, localizado na zona norte da cidade de Macapá.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada para dar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegarem no residencial, a vítima já havia sido socorrida e levada por meios próprios para o Hospital de Emergência (HE).

Para a polícia, a jovem contou que estava com alguns amigos, ingerindo bebida alcoólica e, em dado momento, foi carregada para dentro de um veículo de cor vermelha. Ela não soube informar o modelo e a placa do carro. Mas, disse que no interior do automóvel foi abusada sexualmente por pelo menos três indivíduos desconhecidos.

Após o crime, os infratores abandonaram a vítima nas proximidades do habitacional. Mesmo machucada, a jovem conseguiu chamar o socorro médico.

A PM fez várias diligências na tentativa de capturar os suspeitos, porém, até o fechamento desta matéria, eles não haviam sido encontrados.

Mais cedo, por volta das 9h da manhã, agentes do Núcleo de Operações em Inteligência (NOI)da Polícia Civil (PC) prenderam um homem de 32 anos de idade, condenado judicialmente por estupro de vulnerável.

O mesmo foi preso no Conjunto São José, no bairro Buritizal – zona sul da capital -, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva.

Conforme os autos, ele manteve um relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos de idade, que residia no município de Santana – a 20 quilômetros de Macapá.

Depois que o caso foi descoberto, no ano de 2014, o acusado foi denunciado.

Hoje mesmo ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo