Polícia

Jovem que torturou “colega de facção”, morre em confronto com o Bope na zona norte de Macapá

O jovem de 21 anos, João Fernando dos Santos de Souza, morreu após trocar tiros com uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Especiais no fim da tarde desta segunda-feira, 5, numa casa localizada no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

De acordo com informações da polícia, o “Menor”, como era conhecido, é o principal acusado de ter aparecido em um vídeo, divulgado amplamente nas redes sociais, aplicando uma “disciplina”, termo utilizado para quem descumpre as regras da facção criminosa. Menor teria torturado e não espancado o colega de facção porque ele teria cometido crimes na área.

Quando a equipe do Bope chegou ao local da denúncia viram que várias pessoas estavam empreendendo fuga. Um dos indivíduos foi visto com uma mochila lilás nas costas. Quando a equipe se aproximou, Menor atirou. A equipe revidou ele acabou sendo atingido. Uma equipe do SAMU foi chamada e constatou o óbito.

Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, várias substâncias entorpecentes e rádios comunicadores.

De acordo com a polícia, Menor tem várias passagens pela polícia e pertencia a Facção Criminosa Família Terror do Amapá (FTA).

Uma equipe da Politec foi chamada para os procedimentos de praxe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo