Polícia

Jovens são alvejados na zona norte de Macapá e um deles morre depois de dar entrada no HE

Dois jovens foram vítimas de disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 21, no bairro Pacoval, zona norte da cidade de Macapá. Um deles acabou não resistindo aos ferimentos e acabou morrendo na manhã desta terça, 22, no Hospital de Emergência (HE).

De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciodes), o tiroteio aconteceu por volta das 22h, na Avenida Paraíba. Ao chegar no local, uma equipe de policiais militares do 6° batalhão se deparou com as vítimas caídas ao chão e imediatamente acionou o socorro de urgência.

Wendel Henrique Albuquerque Nogueira, conhecido como “Aladim”, foi atingido com um tiro na cabeça; e o menor de idade, identificado como Mayron, foi alvejado na região das costas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos no local e, posteriormente, conduziram as vítimas para a unidade de saúde, haja vista que ambos apresentavam sinais vitais.

A PM foi informada por populares que Wendel e Mayron estavam caminhando em via pública, quando foram surpreendidos por dois elementos em uma motocicleta. O carona sacou a arma e efetuou vários tiros. Após o crime, a dupla empreendeu fuga para rumo ignorado e desconhecido.

Uma das vítimas, Mayron, chegou a informar que os ocupantes da moto estavam vestidos com roupas pretas. No entanto, ele disse que não conseguiu identificar a cor e nem a placa do veículo. Diligências foram feitas na região pelos militares. Mas, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido localizado.

Segundo o boletim médico, Wendel foi entubado em estado grave e morreu horas depois. Mayron continua internado sob observação médica. Foi feita a consulta dos nomes das vítimas junto ao sistema da Justiça, porém, nada constava em desfavor dos mesmos.

O caso foi comunicado à Polícia Civil, que deve instaurar o inquérito para elucidar o crime.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo