Júnior Favacho destaca trajetória de Luiza Trajano e diz que empresária é inspiração para empreendedores do estado
Durante a sessão solene desta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), o deputado estadual Júnior Favacho (MDB) destacou a trajetória de Luiza Trajano, CEO do Grupo Magazine Luiza, como uma fonte de inspiração para os empreendedores amapaenses. Segundo o parlamentar, o exemplo de determinação, inovação e compromisso social de Luiza serve como uma referência para aqueles que sonham em desenvolver o estado, gerar empregos e promover o crescimento econômico. A empresária participou de uma sessão solene na Alap nesta quinta.
“A presença de Luiza Trajano aqui é uma demonstração de que grandes empreendedores podem ajudar a impulsionar o Amapá. Ela construiu um dos maiores grupos empresariais do país com foco em inovação e inclusão, valores que também buscamos para o nosso estado”, afirmou o deputado. Ele ainda ressaltou que o Amapá possui imenso potencial para o empreendedorismo, especialmente em setores como comércio e agronegócio, e que histórias como a de Luiza motivam os amapaenses a acreditarem na possibilidade de transformar desafios em oportunidades.
Junior Favacho também lembrou que o estado do Amapá ainda tem índices altos de desemprego, e que a produção de alimentos ainda é pequena. “Luiza, apenas 3% do que consumimos no Amapá é produzido aqui. Estamos lutando para nos tornarmoa um estado produtor, para alimentarmos a nossa população e gerarmos emprego e renda aqui. É, para isso, contamos com a força dos nossos empreendedores”, comentou.
Luiza Trajano reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de iniciativas que gerem impacto positivo na sociedade, promovendo a inclusão de pequenas e médias empresas no mercado digital, além de ações voltadas para o social e para a melhoria da saúde no país. Ela agradeceu as palavras de Júnior Favacho e lançou um desafio ao estado do Amapá.
“Estou muito feliz de estar aqui no Amapá, e quero lançar um desafio a vocês: que daqui a dois anos, o Amapá possa estar produzindo 10% do que consome, gerando emprego e renda para as famílias amapaense, e se desenvolvendo. Tenho rodado o Brasil apoiando iniciativas que melhorem a qualidade de vida do povo, e o Amapá pode contar comigo também”, concluiu.