Política

Júnior Favacho garante cursos profissionalizantes para jovens de Ferreira Gomes através de Emenda Parlamentar; cursos devem iniciar em janeiro

Jovens de Ferreira Gomes vão ter acesso a cursos profissionalizantes graças à emenda parlamentar de mais de meio milhão de reais do deputado estadual Júnior Favacho (MDB). A Secretaria do Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) já empenhou os recursos e contratou a empresa que fará os cursos.

O objetivo da emenda é disponibilizar cursos que atendam às necessidades do mercado de trabalho local, combatendo o desemprego, um problema significativo no estado. “Estamos cumprindo uma promessa de campanha ao destinar uma emenda impositiva para capacitar nossos jovens, visando sua inserção no mercado de trabalho. Com cerca de 70 mil desempregados no Amapá, é essencial criar políticas públicas para resolver esse problema. Os recursos para Ferreira Gomes são um passo importante nesse sentido”, declarou Júnior Favacho.

O deputado acredita que os cursos reduzirão a migração de jovens em busca de trabalho para outros municípios do Amapá. “Muitos jovens deixam Ferreira Gomes por falta de emprego. Nossa intenção é oferecer as oportunidades para que eles possam, se assim desejarem, permanecer em sua cidade natal, perto de suas famílias e amigos, contribuindo para a economia local”, acrescentou.

O programa incluirá 20 cursos nas áreas de construção civil, agronegócio, transporte, alimentação, hotelaria, informática, serviços, artesanato, estética, meio ambiente e saúde. Cada curso oferecerá 15 vagas, beneficiando um total de 300 pessoas. As inscrições devem começar em dezembro, com aulas previstas para a segunda metade de janeiro.

Os cursos visam inserir estes jovens também em empreendimentos de energia na região, como as hidrelétricas Cachoeira Caldeirão, Ferreira Gomes Energia e Coaracy Nunes.

A emenda foi uma iniciativa dos vereadores Valdo Isacksson, Arlei Isacksson, Jaci Brazao e João Mendes, de Ferreira Gomes, proposta ao deputado em 20 de outubro do ano passado. Originalmente, o pedido foi para realização do “Programa Agente Jovem Ambiental”, mas com o apoio massivo de Júnior Favacho, ele foi ampliado para abranger mais áreas.

Valdo destacou a importância da iniciativa: “A atitude do deputado é espetacular, reconhecendo a necessidade de qualificar os jovens do município e prepará-los para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, concluiu.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo