Polícia

Justiça decide manter presos acusados de matar jovem após discussão

A Justiça decidiu, em audiência de custódia, converter em preventiva, as prisões em flagrante de Ruan Callins da Silva e João Victor Félix Vieira, de 20 anos de idade, acusados de terem assassinado José Ricardo Barreto Lopes, de 24, na madrugada de domingo (14), após uma suposta discussão no trânsito.

Ainda hoje (15), a dupla será transferida para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde deve ficar reclusa até uma segunda ordem. Conforme análise da juíza Carline Regina Negreiros, os acusados estavam predispostos a cometer o crime.

Ruan e João Victor foram capturados horas após o fato, na área portuária do município de Santana, por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Bope, quando tentavam fugir do Estado.

Para a polícia os criminosos confessaram serem os autores do homicídio. Mas segundo informações, ficaram jogando a autoria dos disparos um pra cima do outro.

Os acusados disseram que a vítima encostou no carro de João Victor, um Corolla, o que teria desencadeado uma discussão. Ruan e João Victor saíram do local, porém, retornaram logo em seguida em outro veículo, modelo Astra, e voltaram a encontrar com a vítima na saída de um bar, localizado no bairro do Trem.

Câmeras do circuito de segurança de um estabelecimento comercial, gravaram o momento em que José Ricardo corre em direção ao veículo dos acusados, que para no na Avenida Diógenes, para tomar satisfação. No vídeo é possível ver e ouvir que ele chega a questionar com Ruan e João Victor, mas logo é surpreendido com tiros que foram efetuados pelo carona. Após a execução, a dupla foge em alta velocidade.

Baleado, José Ricardo dá alguns passo e cai. Os amigos chegaram a prestar socorro e levaram o mesmo para o Hospital de Emergências (HE). Porém, ele morreu antes de chegar naquela unidade de saúde.

Ruan tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e João Victor por furto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo