Polícia

Justiça decide que “Chinês”, acusado de tentar matar policial, continue preso

O juiz de direito, Diego Moura de Araújo, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Josh Raylan Nunes Amoêdo, de 19 anos, conhecido como “, Chinês”, acusado de envolvimento na tentativa de latrocínio a um policial civil, na noite desta terça-feira (30), na zona norte de Macapá.

Ainda hoje, Josh será transferido para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde vai ficar recluso até uma segunda ordem.

O criminoso foi localizado e capturado no bairro Ipê, durante uma força tarefa montada por todas as unidades da Polícia Civil (PC).

Na delegacia, ele foi negou envolvimento no ocorrido, contudo, foi reconhecido por uma outra vítima, que estava com o PC baleado.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a descobrir o paradeiro do assaltante. Josh não tinha ficha criminal. O exame resíduo gráfico feito no acusado, testou positivo para pólvora na mão direita do mesmo.

A arma do crime não foi encontrada, assim como o comparsa de Chinês. A Polícia Civil continua com as investigações.

O caso

O policial civil, de 29 anos, foi baleado no abdômen após reagir ao roubo. Ele tinha ido visitar um amigo e ficou conversando com o mesmo na calçada da casa, localizada no bairro Jardim Felicidade 2. Os dois foram surpreendidos, por volta das 20h30, pela dupla que chegou em uma bicicleta. Um deles, com a arma em punho, anunciou o assalto. Nesse momento, segundo relatos, a vítima sacou sua pistola e trocou tiros com os bandidos.

O PC foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o HE, onde passou por procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

Depois do tiroteio, os criminosos fugiram a pé, deixando a bicicleta para trás.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo