Polícia

Justiça decreta prisão de motorista embriagado que atropelou e matou uma pessoa no Igarapé da Fortaleza

O juiz Moisés Ferreira Diniz, decretou a prisão preventiva de José Alberto Monteiro Maciel Júnior, de 32 anos, que foi preso em flagrante após acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 14, na Rodovia AP-010, na zona sul da cidade de Macapá. Ele atropelou um casal que transitava em uma bicicleta, sentido Macapá/Santana. Segundo a polícia, ele conduzia o veículo embrigado e em alta velocidade. Com o impacto, Taliane Gomes Gonçalves, de 17 anos de idade, que estava na garupa como passageira, morreu na hora. O companheiro dela, Gecino da Silva Melo, de 20 anos, foi socorrido para o Hospital de Santana. Ele recebeu alta por volta das 14h desta quinta-feira, 15.

Betinho, como é conhecido, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas acabou preso por uma equipe da Polícia Civil. A Polícia Científica (Politec) fez perícia no local do atropelamento e no carro. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou 0,68 mg/l de álcool no exame, comprovando o crime de trânsito. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista, Felipe Rodrigues, por embriaguez ao volante, lesão corporal e homicídio qualificado.  O carro dele foi removido para o pátio do Ciretran.

Em seu parecer, o juiz completou: “A liberdade do suspeito representa riscos, a sociedade e a garantia da ordem pública e conjugando os fatores pessoais, tal como a fuga do local dos fatos, em estado de embriaguez alcoólica, com as circunstâncias do crime, compreendo que merece acolhida o pedido Ministerial, motivo pelo qual CONVERTO EM PREVENTIVA a prisão do flagranciado José Alberto Maciel Junior, tudo com base na legislação penal em vigor”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo