Laranjal do Jari: Mulher é socorrida após aplicação de torniquete por policial
Uma mulher que não teve o nome identificado, foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar que atuava na Operação Hórus, que estava em missão no município de Laranjal do Jari. A mulher tinha acabado de levar três tiros e os policiais utilizaram a técnica do torniquete e conseguiram salvá-la.
O soldado Dmitry do Nascimento Wanderley realizou a aplicação emergencial de torniquete (alto e apertado) mais curativo compressivo, e só foi possível realizar o procedimento devido ele ter feito curso de STOP THE BLEED.
A equipe estava numa missão atravessando uma área de ponte, por volta de 2h da madrugada e encontrou uma mulher que sofreu tiros no braço esquerdo. Segundo informações de moradores daquela localidade, a mulher foi vítima de bala perdida, após uma execução no local.
Apos a mulher ter forte hemorragia de extremidades, os policiais da operação realizaram o protocolo de atendimento pré-hospitalar tático de controle de hemorragia, utilizando torniquete tático e curativo compressivo. Em seguida foi acionado o socorro de urgência local.
Segundo os moradores o tiro veio de dois indivíduos em uma moto preta que teriam executado um morador no bairro Malvinas (área de ponte) e que a senhora foi alvejada sem intenção.