Laranjal do Jari: polícia retira 7kg de crack de circulação
A droga estava armazenada dentro de baldes, que foram enterrados.

Um trabalho conjunto da Polícia Cívil (PC) e Polícia Militar (PM) do município de Laranjal do Jari – distante cerca de 287 quilômetros de Macapá, culminou com a apreensão de sete quilos de substância entorpecente. Ação aconteceu na madrugada deste domingo (10).
Segundo informações do delegado Rômulo Viégas, titular da Delegacia de Polícia (DP) daquela cidade, os agentes da segurança pública já vinham investigando um indivíduo que estava fazendo o tráfico da drogas de Santana – a 17 quilômetros da capital amapaense – para Laranjal do Jari.
“É um elemento que já era conhecido nosso e que estava fazendo essa traficância com o uso de uma lancha. Se utilizando desse meio de transporte para não chamar a atenção”, explicou a autoridade policial.

Ainda de acordo com a polícia, após diligências, a embarcação foi encontrada ancorada no porto daquele município. O homem suspeito também foi localizado. Ele estava em uma residência as proximidades.
“A priori, esse indivíduo estava de posse de um quilo e meio de entorpecentes, do tipo crack. Fizemos a apreensão desse produto no local. Mas, nossas investigações revelaram ainda, que ele tinha mais drogas escondidas dentro de um sítio, que fica perto de uma comunidade aqui da região. Então, indagamos esse suspeito e ele acabou confessando”, detalhou Viégas.

O preso, que não teve a identidade revelada, levou os policiais até a propriedade rural. Depois de caminhar por mais ou menos duas horas de tempo dentro de uma mata fechada, as equipes chegaram no sítio. Lá, foram apreendidos mais cinco quilos e meio de crack. A droga estava armazenada dentro de baldes, que foram enterrados.
“Mais uma vez, reiteramos que estaremos atuando sempre juntos no combate a criminalidade, principalmente no que tange os crimes de tráfico de drogas. Justamente, porque é o crime que mais financia a prática de roubo, homicídios e furtos”, finalizou.