Cidades

Licitação do transporte público promete colocar 180 novos ônibus para o deslocamento de passageiros

Fotos: Celiane Freitas

A Prefeitura de Macapá lançou nesta quarta-feira (6), a primeira licitação para concessão do transporte público na capital, que deve colocar cerca de 180 novos veículos oferecendo o serviço de deslocamento de passageiros.

Na licitação, a cidade foi dividida em dois blocos. O primeiro atenderá as necessidades das zonas norte e oeste, que tem média de 1,5 milhão de passageiros por mês, e o segundo direcionado aos moradores da zona sul da capital, que atenderá cerca de 1,3 milhão de usuários.

Os veículos que passarão a operar na capital estarão equipados com tecnologia que permite o acompanhamento em tempo real do trajeto, permitindo com que os passageiros possam saber o horário e tempo de espera da linha.

A Prefeitura também anunciou a licitação para contratar a empresa que será responsável pela gestão financeira do transporte público da capital.

Entre as regras dos certames, a empresa que concorrer para a gestão do sistema financeiro não poderá participar da concorrência para o transporte público. Assim como quem participar da licitação do transporte não poderá concorrer no processo licitatório de gestão financeira. Além disso, fica proibido que as empresas de transporte público apresentem propostas para concessão dos dois lotes, cabendo a elas a escolha de somente um.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo