Cultura

Literatura: Escritor Klezer Paiva agora faz parte da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

O escritor e poeta, paraense radicado no Amapá, Klezer Paiva, agora faz parte da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla), ocupando a cadeira nº 68ª Patrono Antônio Parreiras. Ele recebeu a homenagem na categoria Acadêmico Nacional de Grande Honra. A Solenidade de posse acadêmica acontecerá em formato virtual pelo Google Meet no dia 27 de agosto deste ano, às 19h.

A honrada homenagem está oficializada no Decreto Acadêmico 0511.005/2021 com base no Artigo 12º do Capítulo IV do Estatuto Social da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.

“Sinto-me extremamente honrado por ter sido indicado pelo ilustre acadêmico José Queiroz Pastana para ocupar a cadeira n• 68 da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes. O título de ACADÊMICO NACIONAL DE GRANDE HONRA é uma honraria e tudo farei para dignificar e elevar o nome de tão prestigiosa instituição. Recebi a excelente notícia como um reconhecimento ao meu trabalho como escritor e poeta. Agradeço a Deus e dedico essa vitória a minha família e ao Amapá”, declarou o escritor.

A cadeira nº 68, a qual Klezer ocupará, pertencia ao ilustre ANTÔNIO PARREIRAS, que foi um pintor, desenhista, ilustrador, escritor e professor brasileiro. Suas pinturas paisagistas podem ser consideradas como representação de paisagens e momentos, acontecimentos considerados sublimes.

Klezer Paiva é natural de Belém-PA, formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pós-graduado em Direito Tributário. Reside há trinta anos no Amapá. É graduado em Licenciatura em Direito e Legislação pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). É analista judiciário aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá e professor concursado do Governo do Estado. Também tem curso de aperfeiçoamento em língua inglesa na Universidade Saint Jhon’s, Nova Yorque/USA.

A literatura entrou em sua vida desde a infância, quando começou seus primeiros versos, mas a timidez do menino pobre o impedia de revelar seus poemas e contos. Há cerca de 3 anos voltou com mais afinco à poesia, e devido a aposentadoria ano passado, se dedicou integralmente a escrever. O poeta está preparando seu primeiro livro solo, com 70 poemas em 116 páginas, e deverá estar disponível para venda em formatos físico e virtual em outubro deste ano. Recentemente, Klezer Paiva teve seus poemas selecionados para fazer parte da Antologia “ Sem Pudor “, da Editora S.F do Rio de Janeiro, que será lançado em formato de e-book, ainda este mês de junho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo