Polícia

Lourenço: Suspeito morre depois de fugir de abordagem e atirar nos policiais

Romário Fernandes Soares, de 25 anos de idade, morreu no fim da tarde de ontem, 29, após investir contra uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada, a Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O confronto aconteceu por volta das 16h15, no distrito de Lourenço, no município de Calçoene – distante a cerca de 364 quilômetros de Macapá -, quando os militares faziam patrulhamento naquela região.

Arma estava com Romario

Segundo informações, durante as rondas, as equipes avistaram Romário em via pública, na rua José Lourenço, próximo a uma ponte. Chamou a atenção dos policiais um volume suspeito na cintura do indivíduo. Ao tentarem a abordagem dele, o mesmo sacou imediatamente o objeto e correu em direção a um barraco. Novamente os PMs tentaram pará-lo, dando ordem de rendição. Entretanto, ele não obedeceu. Foi quando as equipes de Rotam descobriram que Romário portava um revólver, pois ele passou a atirar contra os agentes da segurança pública.

Houve então uma intensa troca de tiros e no revide, o suspeito acabou baleado. Romário foi socorrido pelos próprios policiais e levado para a sede do município, onde foi atendido pelos médicos da Unidade Básica de Saúde (UBS). Porém, algum tempo depois, ele não resistiu aos ferimentos.

Ele teria atirado nos policiais.

A arma de fogo – um revólver calibre 38 -, usada por ele para abrir fogo contra os militares, foi apresentada na delegacia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo