Macapá: ex-detenta é encontrada morta em ramal do Pólo da Fazendinha
Uma mulher de 28 anos de idade foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, 5, em uma área de mata, em um dos ramais do Pólo da Fazendinha, distrito localizado na zona sul de Macapá. Malena Calins Trindade, como foi identificada a vítima, apresentava perfurações por arma de fogo no rosto, no ombro e nas mãos, indicando que ela ainda tentou se defender dos tiros.
Segundo informações de familiares que estiverem no local, Malena, que também era conhecida como “Feiticeira”, foi vista pela última vez em vida na manhã de ontem, 4. “Ela morava no último quarto da vila de kit net em que mora a família. Ela tinha uma filha de 3 anos que mora com com uma tia e a criança passou uma semana com ela. Na segunda ela foi devolver a menina por volta de umas 10h. Desde então, não tínhamos mais notícias dela até ser encontrada nesse estado”, relatou um familiar.
O vigilante que trabalha em uma empresa particular na região do Pólo, contou a polícia que por volta das 23h30 ouviu pelo menos cinco disparos. Mas, foram populares que encontraram o corpo de Malena, cerca de doze horas depois. Policiais militares do 1° batalhão fizeram o isolamento nada área até a chegada dos peritos da Politec que fizeram a perícia e remoção do corpo. Um laudo preliminar, apontou que a arma usada para assassinar Malena foi uma pistola calibre ponto 40. Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), estiveram no local onde a jovem foi executada.
De acordo com a polícia, Malena tinha passagem pelo Iapen pelo crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal). Ela também era acusada de pertencer a uma das Organizações Criminosas (Orcrim) que existe no Amapá. A Polícia Civil (PC) vai apurar se a morte dela está relacionada a guerra que acontece entre os grupos criminosos. Relatos dão conta que os assassinos de Malena usaram o próprio telefone celular da vítima para mandar mensagens para os grupos de whatsapp. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre a autoria.