Iniciará nesta sexta-feira, 4, vacinação de homens de 59 anos que residem em Macapá. A programação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia a vacina de pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários e atende a uma nova diretriz do Ministério da Saúde que autoriza a vacinação da população em geral de 18 a 59 anos em ordem decrescente de idade, ou seja, dos mais velhos aos mais novos.
Ainda de acordo com orientações do Ministério da Saúde, a vacinação da população em geral deverá acontecer ao mesmo tempo em que ocorre a imunização dos grupos prioritários. Em Macapá haverão duas frentes de vacinação.
Para receber a vacina será necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. O imunizante utilizado será a vacina AstraZeneca.
A ação acontecerá das 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Prefeitura de Macapá localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (antiga Policlínica) e no ponto fixo na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.
Pessoas no período para receber a segunda dose de AstraZeneca também serão atendidos nesses mesmos pontos. Basta apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da primeira dose.
Grupos prioritários
Dentro dos grupos prioritários de imunização, nesta sexta-feira será realizada segunda chamada para o recebimento da 1ª dose da vacina garis e catadores. Pessoas pertencentes a este grupo deverão comparecer na quadra da igreja Jesus de Nazaré das 9h às 15h.
Será necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, carteira de trabalho ou último contracheque (garis) e declaração da Associação dos catadores (catadores). O imunizante utilizado será a vacina Astrazeneca.
Profissionais da Educação
Na segunda-feira (07) a Semsa irá lançar o sistema para agendamento da vacinação para os profissionais da educação que atuam no Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Ensino Superior.