Mães de atletas paralímpicos amapaenses pedem ajuda para competição em São Paulo
Mães de atletas paralímpicos estão buscando apoio financeiro para custear a viagem de seus filhos para uma competição nacional paralímpica que vai ocorrer em São Paulo no mês de outubro. As mães, normalmente, precisam cobrir despesas como passagens, hospedagem e alimentação, e nem sempre contam com o suporte necessário de patrocinadores ou instituições.
“A falta de patrocínio faz com que a gente recorra a campanhas de arrecadação de fundos, rifas, doações comunitárias e até mesmo ao apoio de pequenos comerciantes locais. Esse tipo de mobilização é fundamental para garantir que os atletas possam participar de competições importantes e representar o estado do Amapá em eventos de relevância nacional ou internacional”, disse a mãe Débora Moura.
Ela informou que está sendo realizada uma rifa com os alunos da Escola Lima Neto. “Essa rifa que eles estão fazendo, o pessoal da escola está fazendo, é para ajudar na alimentação deles. Falta passagem e hospedagem. Só com a rifa a gente não vai conseguir. Mas tem transporte, tem tudo isso.
Cerca de 47 pessoas entre atletas paralímpicos e acompanhantes estão precisando de passagem e hospedagem. “Esses atletas precisam ir porque eles dependem dessa competição para poder ganhar bolsa atleta e os que já têm bolsa, para mantê-la. Então a gente teve uma oportunidade dos atletas saírem daqui pra essa competição e fazer essa competição lá para garantir essa bolsa. E sem contar que é um benefício pqra eles, ajuda financeira pra eles irem pro treino pra comprar um tênis, né? Até mesmo futuramente manter, por exemplo, comprar uma passagem e não ficar dependendo de patrocínio”, disse Débora.
Se você tiver interesse em apoiar ou saber mais sobre essas campanhas, pode fazer a doação para o Pix 96-9-8406-6077, em nome da professora Ozimara.