Política

Mais de três mil pessoas participam de lançamento de pré-campanha de Silvana Vedovelli

A casa de eventos Carinhoso ficou pequena para a militância da ex-secretária de saúde de Macapá, Silvana Vedovelli, que lançou sua pré-campanha para deputada federal para as eleições de outubro. O evento que aconteceu na segunda-feira, 27, reuniu cerca de 3 mil pessoas entre lideranças, apoiadores e personalidades políticas.

O evento aconteceu na segunda-feira, 27

Presente no local, o ex-prefeito da capital, e pré-candidato a governo do Amapá, Clécio Luís, reforçou o papel que Silvana teve na reconstrução da saúde municipal. “Quando convidei a Silvana para assumir a Semsa, perguntei se a saúde tinha jeito, e ela com esse jeitinho disse que sim, desde de que tivesse investimento, autonomia e muito trabalho. E assim nós fizemos, buscando recursos, com a união de todos a saúde de Macapá foi transformada. Esse modelo é que queremos para o Amapá inteiro”, falou Clécio.

Em sua fala, Silvana disse que busca na política uma forma de ajudar a desenvolver a saúde pública, além de estimular a formação de jovens para o mercado do trabalho. “Eu milito na saúde há 32 anos, desde que me formei em enfermagem, sei o quanto é fundamental termos uma saúde digna e de qualidade, e sei também o quanto é importante gerarmos perspectiva nos nossos jovens, e nós só conseguimos essas transformações através da política”.

Silvana busca na política uma forma de ajudar a desenvolver a saúde pública, e estimular a formação de jovens para o mercado do trabalho

O senador Davi Alcolumbre, que também estava no palanque falou a respeito da trajetória de Silvana, e de seu empenho em conseguir recursos para a melhorar os serviços de saúde. “Em seus sete anos como secretária Silvana era incansável na busca de recursos em Brasília, e muito me honra ver que é possível continuarmos avançando em nosso estado com pessoas comprometidas como ela”.

Filiada ao Partido Progressista (PP) esse é o terceiro pleito que Silvana irá concorrer, tendo integrado chapa em 2018 como vice-governadora ao lado de Davi Alcolumbre, e em 2020, como vice-prefeita na chapa de Josiel. Agora, pela primeira vez ela vem com candidatura própria em busca de uma vaga na câmara federal nas eleições de outubro.

Cerca de 3 mil pessoas entre lideranças, apoiadores e personalidades políticas compareceram no lançamento

Silvana tem 55 anos, é enfermeira formada pela Universidade Federal de Goiânia há 32 anos, e especialista em clínica cirúrgica e obstetrícia. Em 2007, após concurso público, entrou para o quadro de servidores do Estado do Amapá, atuando em vários estabelecimentos de saúde, gerenciando UBS’s, na gestão da Semsa e coordenando o Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo