Covid-19

Mais um tripulante de navio em quarentena é internado na rede pública de saúde; agora são dois estrangeiros internados no Centro Covid-HU

Mais um tripulante estrangeiro de um navio em quarentena no rio Amazonas precisou ser internado no Centro Covid HU. Agora, o centro abriga dois tripulantes na área de isolamento destinado para casos como esse de regiões de fora do estado com suspeita de terem contraído outras variantes do Coronavírus.

Foto: divulgação SVS

Até o momento, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) monitoram duas embarcações que entraram em quarentena após contaminação dos passageiros. Uma das embarcações com tripulantes de nacionalidade filipina atestou três contaminados dos 21 passageiros, sendo que um deles morreu ainda no navio, outro está internado no Centro Covid-HU e o terceiro passa por regulação em Macapá e também pode seguir para internação, caso seja necessário.

Esta embarcação possui bandeira do Panamá e veio da Cidade do Cabo, na África do Sul. Os tripulantes ficarão isolados no navio por, ao menos, 14 dias. Já a segunda embarcação com tripulantes de nacionalidade chinesa, denominada Dalian Mandarian, está sendo monitorada desde 5 de agosto. Dos 21 tripulantes, 18 deles estão com Covid-19, sendo que um deles teve que ser internado na última terça-feira, 17, na área de isolamento do Centro Covid-HU.

Pacientes chineses foram atendidos na UBS Lélio Silva

As amostras dos exames serão enviadas para o Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA), para investigações laboratoriais, para identificação de cepa. O Amapá não tem nenhum caso confirmado da nova variante Delta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo