Matador de facção leva a pior em confronto com Equipe Forte do 6° BPM

Um criminoso, considerado de alta periculosidade, morreu na noite deste sábado, 31, depois de se envolver em uma troca de tiros com a Equipe Forte do 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM). O confronto aconteceu por volta das 22h30, na rodovia AP 070, na comunidade do Curiaú, na zona norte de Macapá, nas proximidades da sede do Gorgia.
De acordo com o que foi repassado pela Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do batalhão, a equipe, que atua em motociclistas, participava da Operação Impacto (desencadeada na semana passada para combater o confronto entre organizações criminosas no estado), quando foi informada, por meio de uma denúncia anônima, que um veículo suspeito havia adentrado em um ramal da localidade. Os militares, então, foram averiguar a situação, quando se depararam com um homem que tentou se esconder, correndo para o interior de um imóvel.

Ainda segundo o DRPI, quando os policiais se aproximaram da casa para abordar e indagar o elemento, eles foram surpreendidos com disparos de arma de fogo vindo em suas direções. Houve o revide e o suspeito foi alvejado. Ele foi identificado posteriormente como Fábio de Vilhena Serrão, conhecido como “Fabinho”, de 19 anos de idade, tido pela polícia como um dos principais matadores de uma facção criminosa.
O socorro de urgência chegou a ser solicitado. Uma equipe do Samu chegou ao local, mas já encontrou o mesmo sem sinais vitais. Foi pedido a presença dos peritos da Polícia Científica (Politec) para realizar os trabalhos de perícia e remoção do corpo. Os PMs apreenderam um revólver calibre 32 com seis munições, sendo três deflagradas e três percutidas, que estavam em posse do bandido. A arma foi apresentada na delegacia.
Após a consulta junto ao Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), foi constatado que contra Fabinho existia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e que o mesmo estava na condição de foragido da Justiça. Ele também estava envolvido em uma tentativa de homicídio contra um policial militar, que foi vítima de um golpe pela internet, além de participação em vários roubos.