Cidades

Mesmo com nova empresa, coleta de lixo ainda não está regular em vários bairros da capital

Vários bairros de Macapá ainda estão com a coleta irregular de resíduos sólidos. Mesmo com uma nova empresa responsável para realizar o serviço, em muitos pontos os carros coletores ainda não conseguiram chegar, deixando muito lixo acumulado.

No Novo Horizonte uma lixeira viciada se formou

A situação piora quando os animais de rua espalham o lixo, e os moradores aproveitam para descartar resto de entulhos, formando grandes lixeiras, é o caso da Av. Deoclides Franco Mont Alverne, no bairro Novo Horizonte. Lá, dos dois lados da pista existe um grande amontoado de lixo e entulho. “As pessoas aproveitam a falta de coleta, começam a jogar lixo, resto de obra. Gente de fora do bairro descarta aqui, e quando a gente percebe, a lixeira viciada se forma”, disse o morador Antônio Lima.

O problema não é exclusividade dos bairros mais afastados, na zona central, onde a coleta era realizada todos os dias a sujeira também é grande. “Estamos desde a semana passada sem coleta, ai vão aparecendo os cachorros de rua que acabam espalhando o lixo, os ratos e o fedor. Antes a coleta tinha dia e horário certo, agora não sabemos mais quando passa”, comentou a dona de casa, Sandra Silva, moradora da Av. Ernestino Borges.  

Na Ernestino Borges o lixo se espalha pela calçada

No dia 30 de março, a Prefeitura de Macapá anunciou a contratação de uma nova empresa, e 14 novos caminhões coletores. A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, que administra o contrato, informou que a coleta de lixo doméstico em Macapá segue sem nenhuma alteração nos dias e horários, e que as mudanças vão chegar apenas às áreas de ressaca que passarão a ter recolhimento diário.

A Zeladoria Urbana informou que o serviço vinha ocorrendo de maneira mais lenta, devido o encerramento do contrato com a antiga empresa, mas que uma força tarefa está sendo feita para normalizar 100% o serviço em toda capital.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo