Motorista envolvido em acidente que matou casal na BR 210 é liberado pela justiça
Foi liberado pela justiça o motorista Eliel de Souza Silva, de 27 anos, que se envolveu num grave acidente no início da manhã de domingo,19, que vitimou o casal de namorados, Huan do Carmo Oliveira Silva, de 23 anos e Átila Patricia Cruz Benjó, de 28 anos.
Foi o juiz Augusto César Gomes Leite, da Comarca do município de Porto Grande, que declarou ilegal a prisão em flagrante e expediu alvará de soltura para Eliel.
“Ademais, em que pese o pedido de conversão da prisão em flagrante em preventiva realizado pelo Ministério Público, este, em seu parecer, asseverou a conclusão pericial que o veículo em que estavam as vítimas foi quem deu causa ao acidente”, escreveu o magistrado na decisão, publicada na noite de segunda-feira (20).
Vale destacar que o empresário também havia ingerido bebida alcoólica, não possui CNH e confirmou estar a 120km/hora. Agora, ele deve responder em liberdade.
Acidente
De acordo com informações da polícia, o casal estava como passageiro. Os veículos envolvidos foram um Pálio de placas NEP 7604 que colidiu com o veículo Celta de placas NEY 1147. Huan morreu na hora, já a namorada ainda chegou a ser levada para o Hospital de Emergências, porém não resistiu aos ferimentos.
Outras duas vítimas também foram levadas para o hospital mas não correm risco de morte. Uma delas já prestou depoimento à polícia. Segundo a policia, com o impacto da batida eles foram sacados do carro.