Polícia

Narcotraficante que estava intimidando moradores na cidade de Amapá, tomba ao abrir fogo contra a PC

Um criminoso identificado como Ronivan dos Passos Brito, o “Roni”, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (31), após tentar atirar contra os policiais civis do município de Amapá – distante a 321 quilômetros da capital. Segundo o delegado Kleyson Fernandes, titular da Delegacia de Polícia (DP) daquela cidade, Roni era narcotraficante e estava intimidando moradores vizinhos ao local que ele utilizava como boca de fumo.

“Foi uma intervenção afim de repelir uma injusta agressão a integridade dos nossos agentes. A ocorrência iniciou quando a nossa equipe de inteligência recebeu a denúncia de que este indivíduo, que era integrante de uma organização criminosa, estava na região central de Amapá, fazendo a intimidação da população, com uma arma de fogo. Fomos até o local para verificar a veracidade ou não da informação, e nos deparamos com esse suspeito, com o revólver em mãos. Demos a ordem de parada e rendição, porém, ele não obedeceu, e etentou efetuar disparos contra a gente”, detalhou Fernandes.

Atirou contra a polícia

Roni acabou levando a pior. Ele foi alvejado e chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital do município.

A arma de fogo que o criminoso usou para atirar nos PCs, um revólver calibre 38 com numeração suprimida, foi apreendida. Vários papelotes de maconha e cocaína em pó, que estavam em posse de Roni, além de uma balança de precisão e material usado para embalar o entorpece, também foram recolhidos.

Material apreendido

“Todo esse material, é indicativo de que esse elemento estava habitualmente inserido no tráfico de drogas. Inclusive, ele é reincidente nesse crime, tinha duas condenações por tráfico e já respondeu por homicídio qualificado. Saiu recentemente do Iapen, mas continuou com essa prática delituosa e, desta vez, tentou pôr em cheque a ação dos agentes estatais”, ponderou o delegado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo