No Hospital da Mulher Mãe Luzia, primeiro bebê amapaense nascido em 2025 é uma menina
Foi registrado o nascimento do primeiro bebê de 2025, no Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá. A pequena Dulce Maria veio ao mundo às 1h23 desta quarta-feira, 1º de janeiro, durante uma cesariana, pesando 3,980 quilos. A mãe é uma jovem de 14 anos, que veio do município de Pracuúba até a capital.
Dulce é o segundo bebê da família, que já tem um menino de 2 anos. Para celebrar o nascimento, o Governo do Amapá entregou um enxoval especial à família. O kit inclui banheira, bolsa, fraldas, roupas e materiais de higiene, itens essenciais para os primeiros meses de vida da recém-nascida.
A equipe médica destacou a alegria de participar do momento em que recepcionaram a primeira tucuju de 2025. Em 2024, o primeiro nascimento foi de um menino, o pequeno Matteo, que “quebrou” a sequência de nascimentos do sexo feminino nos últimos anos em Macapá.
“Em nome da direção do hospital e do Governo do Estado, oferecemos um lindo enxoval para dar boas-vindas a ela. Bem-vinda, nossa pequena tucuju!”, afirmou a enfermeira Vera Rezende.