Amapá

No município do Amapá, Clécio realizou live do “Pelo Amapá Inteiro”


Nesta sexta-feira, 27, o pré-candidato ao governo Clécio Luis realizou a live do projeto “Pelo Amapá Inteiro” no município do Amapá. Lideranças políticas, sociais, desportivas e culturais marcaram presença e ressaltaram os potenciais que a cidade oferece. O palco para o amplo debate não poderia ser outro: a Praça Cabralzinho. Virtualmente, cerca de 5 mil internautas também acompanharam.

Estavam presentes o prefeito do município, Carlos Sampaio, acompanhado da primeira-dama, Deyse Marques; a presidente da Câmara de Vereadores do Amapá, Kellen Lobato; a Secretária Municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito, Silvana Vedovelli; a jornalista Ana Girlene.

Clécio afirmou ter se sentido acolhido no Amapá. “É um município muito rico do ponto de vista histórico, do ponto de vista cultural, das suas belezas naturais, do potencial econômico e cujo seu maior patrimônio é o povo que aqui mora”, ressaltou.

“É um município muito rico do ponto de vista histórico“, disse ele

O prefeito Carlos Sampaio apontou o agroextrativismo como uma área que, com mais investimentos pode gerar ainda mais emprego, renda e muitas possibilidades para a cadeia produtiva do Amapá.

De maneira virtual, o senador Davi Alcolumbre participou do momento e reforçou a importância do projeto Pelo Amapá Inteiro. “Tenho certeza que Clécio vislumbrou potencialidades e oportunidades que o município tem. E é com esse olhar, fazendo um diagnóstico, vivenciando o dia a dia das pessoas é que estamos conseguindo fazer a diferença”.

A presidente da Colônia de Pescadores Z2, Isabela Santos, participou da live enfatizando uma necessidade da categoria: o investimento nas embarcações.

Já Alcimar Monteiro, condutor de visitantes e morador do Amapá, e Antônio Morais “Tonhão”, ex-vereador do município e presidente do Instituto Coração Historiográfico de Amapá (CHAP), falaram sobre o potencial turístico que a localidade carrega. “Existe um Amapá que o Amapá não conhece”, disse Alcimar ao citar locais como Montanha da Pluma, Museu da Base Aérea e a Pororoca das águas do rio Flexal como atrativos que precisam de políticas públicas de incentivo.

Os jovens Guilherme Almeida e Alexandre falaram sobre as oportunidades para a juventude principalmente nas áreas de educação e esporte.

Com a bagagem e o coração cheios de aprendizados, Clécio finalizou sua estadia no município. “Se nós focarmos na pesca, agropecuária, agroextrativismo e turismo, eu não tenho dúvida que o Amapá vai ser um grande celeiro econômico, produtivo, gerador de felicidade, de emprego e de renda. É com essa esperança e com o comprometimento de transformar, junto com todos e com todas, o município nesse grande polo produtivo que me despeço do Amapá”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo