Novas execuções e ataques são registradas em Macapá em uma possível guerra entre facções

A polícia voltou a registrar homicídios e ataques que podem estar relacionados a uma guerra não declarada entre as organizações criminosas que atuam no estado. Na noite desta segunda-feira, 6, um homem foi atingido na face com disparos de arma de fogo. O fato aconteceu por volta das 20h20, na Rua Inspetor Orlando Dias, no bairro Zerão – zona sul de Macapá.
Segundo informações, Kleiton Werliton dos Santos Alfaia, de 26 anos, foi alvejado com quatro tiros. Todos na região da cabeça. Uma equipe do Samu foi acionada e conduziu a vítima para o Hospital de Emergência (HE). Militares do 1° batalhão estiveram no local e fizeram diligências. Entretanto, ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a PM, populares não souberam ou não quiseram dar detalhes quanto a autoria do crime e a motivação. Kleiton Werliton não tinha passagens pela polícia.
Pouco mais de uma hora de tempo, outro ataque foi registrado pelo Ciodes. Desta vez, a vítima não teve a mesma sorte. Willian da Silva Valadares, de 18 anos de idade, foi baleado por volta das 21h25, na Avenida das Oliveiras, no bairro Pedrinhas, também na zona sul da cidade, em um lugar conhecido como Arena do Castanhal.
Policiais militares e socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados. Testemunhas contaram que, após ser atingida com pelo menos três tiros na região do pescoço, a vítima foi levada em um carro particular para o HE, onde morreu antes mesmo de dar entrada.
Um parente de Willian informou à polícia que um indivíduo, conhecido por “Tiaguinho”, que estaria acompanhado de outros infratores, em um veículo de cor preta, seria o autor do crime.
Até o fechamento desta matéria, nenhum dos suspeitos havia sido localizado.