Amapá

Novos auditores e fiscais da Receita Estadual são nomeados após 14 anos sem concurso

Nesta quinta-feira, 19, o governador Clécio Luís nomeou 14 auditores e 30 fiscais aprovados no concurso público da Receita Estadual. A entrada dos novos servidores públicos marca um momento histórico para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que não realizava concurso há 14 anos. A medida visa fortalecer a administração tributária e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

O governador Clécio Luís enfatizou que o papel dos novos servidores é uma nova filosofia para a gestão fiscal do estado, que vai além da arrecadação e busca, de fato, o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda.

“Vocês estão entrando em um momento muito importante da nossa Secretaria de Estado da Fazenda e dos benefícios que, através do trabalho de vocês, serão gerados. Muitos secretários sonharam com isso, e cada um colocou um tijolinho nesse processo. Quero que vocês saibam da importância de vocês, que valorizem esse momento e que entendam o papel crucial que terão para o fortalecimento da Fazenda Pública do Estado”, destacou Clécio Luís.

A secretária de Estado da Administração, Cynthia Mendes, também destacou a relevância dessa conquista e o trabalho que o Governo do Amapá vem fazendo para a valorização permanente do servidor público, em especial com a chegada dos novos integrantes da Receita Estadual, fruto da política de responsabilidade fiscal da gestão.

“Essa nomeação é muito importante para o fortalecimento do Estado. Ao convocar esses novos servidores, fortalecemos ainda mais nosso programa de desenvolvimento econômico, com a contribuição de novos auditores e fiscais da Receita Estadual. São 44 nomeados que atuarão nos postos nas regionais do Amapá”, pontuou Cynthia.

Heraldo Canizo é o único fiscal nomeado que nasceu no Amapá. Ele celebrou a conquista após muito estudo, compreensão da família e a superação dos desafios até ser aprovado no concurso e reforçou o compromisso com o futuro do estado.

Os novos servidores passaram por um curso de formação em tributação, arrecadação e fiscalização e estão prontos para assumir suas funções. A posse está marcada para o dia 3 de janeiro de 2025, na sede da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Este é o terceiro concurso público voltado à Sefaz na história do Amapá, com os anteriores realizados em 1992 e 2010. Em menos de dois anos de gestão, o governador Clécio Luís já convocou mais de 4,7 mil candidatos aprovados, reafirmando seu compromisso com a valorização do serviço público e o fortalecimento da gestão estadual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo