O Boticário recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Amapá
A honraria foi recebida pelo Grupo Alvorar, franqueado da marca no Amapá e Pará pela realização de campanha nacional em homenagem ao Marabaixo.
O projeto Marabaixo foi uma grande ação que repercutiu em todo o país, levando cultura, história e beleza para todos. E agora, o Grupo Alvorar, franqueado do Boticário no Amapá e Pará, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá através do mandato da deputada Cristina Almeida com uma moção de aplausos. O responsável por receber a honraria foi Mateus Silva, diretor do Grupo Alvorar. “Tivemos essa oportunidade com a marca que nos é parceira a muitos anos, de reivindicar de todas as formas, a inserção daquilo que é a nossa realidade’’ enfatizou o diretor.
Durante o evento, a deputada Cristina Almeida, responsável pela moção, destacou a importância desse projeto para sua história “O marabaixo está na minha essência, na minha alma, na minha identidade e história de vida e cultural. Hoje, estou deputada estadual, mas venho de uma família tradicional de Macapá e quando eu vejo uma empresa de grandiosidade nacional e internacional, fazendo reconhecimento da nossa identidade, isso não só mexeu comigo, mas com o sentimento de muitos amapaenses’’, salientou.
Através da campanha, o significado, a história e a tradição do Marabaixo pode chegar a diversas personalidades e pessoas do Brasil todo, foi um movimento que impactou dentro e fora do Estado do Amapá, ressaltando que não só aqueles que estão longe devem saber sobre nossas raízes, mas, principalmente, aqueles que aqui vivem.
Quem ama o marabaixo, vive sua história
Esse foi o mote da campanha do Boticário que teve como objetivo homenagear e prestigiar o Marabaixo, manifestação cultural amapaense de origem africana e que se tornou patrimônio imaterial do Brasil desde 2018. O movimento do marabaixo acontece todos os anos e por conta da pandemia, vem sendo realizado de maneira online, através de lives.
Ao longo da campanha, iniciada em maio, as lojas do Boticário foram tomadas pelas cores do Marabaixo, com arte feita pelo ilustrador Jeriel Santos que também foi uma das personalidades que compartilharam a sua história, amor e herança sobre a manifestação cultural. Além de Jeriel, esse momento contou com outros nomes importantes para o movimento no Estado, são eles: Laura do Marabaixo, Daniel Ramos e Rejane Soares, designer de moda, responsável por criar as flores com as cores do movimento e que foram distribuídas nas lojas da empresa.
Doação de álcool em gel
Durante o período da campanha, famílias tradicionais marabaixeiras,- Berço do Marabaixo; Raízes da Favela, Campina Grande, Raimundo Ladislau e Marabaixo do pavão foram presenteadas com álcool gel e produtos do Boticário, como agradecimento por sua contribuição a história cultural do Amapá e do Brasil.